O que é na verdade um HACKER ?


Bom, falarei um pouco da cultura Hacker, sim por que hacker é uma cultura, claro aclamados por um público, repudiados por outros, os Hackers sempre ocupam posições na mídia em geral, mas cabe a nós uma pergunta: Será que aquilo que a imprensa, o cinema e a mídia como num todo o que mostram é verdadeiro? Ou por causa da desinformação sobre determinado assunto a ignorância acaba escondendo o verdadeiro mundo hacker? isso não quer dizer que eu sei tudo ou que seja um hacker. Lembre-se Hacker é uma cultura. Tudo isso é uma questão de programação, algumas linhas em java, vbs e html fazem esse tipo de "ilusão". Claro que temos que separar os hackers, crackers,l emmings, wares, lamer, newbie,entre outros.

Percebam a diferença:
  • Hacker: pessoa que entende muito de computadores, comunicação e programação. Muito confundido com "cracker", o hacker não é um cara totalmente mau; autodidata, conhece várias linguagens de programação, faz os seus próprios programas ou melhora alguns já existentes não é um PHD, mas é bem esperto, o lema do hacker é: invadir qualquer computador, olhar e sair sem mexer em nada ou deixar rastros, caso o hackeado tenha alguma coisa útil ele copia. Alguns consertam até a máquina do hackeado, agora o principal: O Hacker é livre, navega aonde, como e a hora que quiser no local que quiser.

  • Cracker: Bom esse é polêmico, alguns o definem como "hacker mau" , outros como quebradores de segurança. Mas, vale lembrar que eles são muito bons, contudo a maioria é pego e aí leva de 02 a 04 anos de cadeia, depois vai trabalhar numa firma de segurança.

  • Lamer ou Lemming: Esses são o maior barato, cismam em se denominar "Hackers" he!he!he!he!he!he!he! , escrevem cheio de garranchos incompreensíveis, vivem espalhando BO , Trojans e nucando os outros por aí, saem na porrada virtual nas salas de chat e ICQ, isso te lembra alguma coisa? São os iniciantes verdinhos que com certeza vão amadurecer e se tornar, bom aí ele escolherá o caminho.
  • Warez: Esse não é simples de definir. Warez são programas pirateados, que as vezes nem estão no mercado, e já foram desviados e quebrados, como isso acontece? Só Froid explica.
  • Newbie: É o novato(a) na rede. Ele(a) se mete em lugares que não devia, faz pergunta que não deve. Aí você me pergunta: Isso não é uma atitude Lammer? E eu respondo: Não, é uma atitude ingênua, ele não entra na sala de chat com o nick de newbie estampado. O (a) carinha é ingênuo(a) mesmo.
A Atitude Hacker: resolvem problemas e constroem coisas. Acreditam na liberdade e ajuda mútua voluntária.
Bom, vamos falar de alguns hackers famosos. Mas lembre-se talvez o mais habilidoso dos hackers nunca seja conhecido, ele pode ser seu vizinho ou seu primo ou até mesmo você.
Existem várias formas de invasão: Backdoor, Netbus, DDOS, Cavalo de tróia, B.O. Nuke, Bomb e outros. Mas, várias também são as formas de defesa, e a principal é a cautela. Existem várias HP Hackers por aí, agora, tem que haver um certo cuidado. Bom to cansado e na próxima semana falaremos da diferença entre hackers, crackers e etc.. . Depois sobre programas, e qual a linguagem de programação mais usada. Calma uma coisa de cada vez. Não é uma aula para ser hacker é apenas curiosidade.

Espero que tenham entendido... o papel de um hacker na sociedade!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores