Canais de TV invadem a web

Diversas emissoras dedicam seus esforços ao público internauta. Veja como assistir!

Links da matéria:

Perdeu um programa na TV? Basta entrar na internet, logo em seguida, e procurar pelo conteúdo que deixou de assistir. Isso já virou rotina para a maior parte das pessoas. E é pensando nesse público que emissoras do mundo inteiro estão investindo pesado em seus portais online. A RedeTV reformulou toda a estrutura na internet há poucas semanas. Agora, você tem acesso não só à transmissão ao vivo, estando em qualquer parte do mundo, mas também a matérias específicas que foram exibidas na TV. Seguindo o mesmo raciocínio, a FOX, canal de TV por assinatura, também tem distribuído todo o conteúdo sob a forma de streaming. Seriados, desenhos e documentários já podem ser vistos, na íntegra e de forma gratuita, pelo site MundoFox.

Mas é lógico que, mesmo distribuindo o conteúdo online e de forma gratuita, as empresas precisam ganhar dinheiro. E assim como na TV, é a publicidade quem banca o conteúdo. No caso da Fox, uma vinheta de 30 segundos apresenta o vídeo, que é exibido em ótima qualidade. E nem é necessário ter uma boa conexão para acessar o conteúdo. 500k já foram suficientes para assistirmos a um episódio inteiro dos Simpsons sem problemas.

"A base de internet banda larga hoje no Brasil está crescendo muito rapidamente, e é o momento certo para fazermos este movimento", explica Gustavo Leme, vice-Presidente dos canais Fox Brasil.

Mas para que o conteúdo online gere receita, um volume muito grande de impressões é necessário. Por isso mesmo, a Fox tem procurado parceiros para distribuir este conteúdo. Gustavo explica: "A gente tem, dentro desse vídeo, a publicidade. E a publicidade é comercializada pela Fox. Então, quando você tiver o player no seu site, por exemplo, a gente vai comercializar a publiciadde dentro do vídeo e você comercializa a publicidade do entorno".
O Portal Terra é um dos que investe nessas parcerias com canais de TV. No Terra TV, é possível assistir a conteúdo dos canais Discovery, Animal Planet e ESPN – e o melhor: sem custo algum e sem ficar preso à grade de programação. Você assiste quando quiser. O UOL TV também traz uma série de canais associados como a Band News, Band Sports, Cartoon Network e TNT.

Fonte : Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores