Chocolate Quente - ótimo para um fim de noite

chocolatequentechantili


Depois de horas em frente ao computador (trabalhando , estudando , blogando ) é preciso comer e beber algo . Eu por exemplo gosto de beber coisas quentes do tipo café , chocolate quente , pois alimenta mais e é mais saudavel , e em um site "TopBlog" descobri esta receita que é uma maravilha . Eu ainda não fiz porque não tenho os ingredientes , mais logo já vou comprar .
Eu sempre fico a madruga toda em frente do PC (Estudando , Pesquisando , Blogando etc. )pois em tempo em tempo eu tomo um café , faço um chocolate quente , mais agora descobrir esta maravilhosa receita de Chocolate Quente . Veja a receita clicando em "Continue Lendo"


Receita:

1 barra de chocolate (100g), 70% cacau (eu recomendo Jubileu/Lindt)

350ml de leite

Açúcar a gosto

Picar o chocolate em pedaços pequenos

Ferver o leite e retirar do fogo logo após a fervura

Adicionar o chocolate picado e mexer bem, eu recomendo um mixer manual

Adicione o açúcar e sirva logo em seguida

Se você quiser pode colocar um pouco de chantilly.

Para o chantilly:

500ml de creme de leite fresco

40g de açúcar

1 colher de sopa de baunilha

Para um melhor resultado é importante que o creme de leite esteja bem gelado

Coloque o creme de leite e o açúcar na batedeira e bata até que o creme comece a formar picos.

Logo que começar a formar picos diminua a velocidade e bata até chegar ao ponto de picos mais firmes.

Muito cuidado, pois se passar do ponto vira manteiga, neste ponto eu prefiro continuar com um batedor manual para evitar qualquer problema.

chocolatequentechantili

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores