Breve resumo da história do computador


O ábaco (antigo instrumento de calculo) que deu inicio a história do computador , O ENIAC foi o primeiro computador “multiuso”, os anteriores apenas desempenhavam tarefas específicas, como cálculos de bombardeios em guerra ,ele era enorme e muito pesado, nele era incluso em media de dezessete mil válvulas eletrônicas e todo ano tinha-se que trocar pelo menos duas vezes . A temperatura dele chegava a sessenta e sete graus centigrados, e consumia muita energia elétrica , quando ele era ligado toda a cidade ficava com a energia em segundo estagio .

O computador foi elaborado para resolver cálculos matemáticos , mas hoje todos nós sabemos que eles servem para diversas(muita mesmo) coisas, nós mesmo as vezes nos esquecemos que o computador tem calculadoras. Hoje em dia podemos trabalhar pelo computador , podemos desenhar , conversar por microfones e através de câmeras em tempo real entro outra milhares utilidades ..


O computador é composto por parte física e lógica , ou seja hardwares e softwares . Como já esta dizendo hardware é a parte física do computador, que é um conjunto de peças , circuitos integrados e placas que se comunicam através de barramentos.

Os hardwares podem ser divididos em duas partes que são os internos e externos.
Existem três tipos de dispositivos, que são os de entrada, saída e entrada e saída. Eles servem para inserir, tirar/visualizar e armazenar informações no microcomputador.


Algumas classes de diferentes computadores:

Mainframes, ou computadores de grande porte.
Minicomputadores
Supercomputadores
Microcomputadores

Caso queira saber mais sobre a História dos computadores e da computação .

1 comentários:

Anônimo disse...

ta bonzinho esse resumo...

17 de maio de 2012 12:24

Postar um comentário

Seguidores