TV com tecnologia LED usa processador de videogame PS3

A Toshiba apresentou nesta segunda-feira (5), no Japão, um novo aparelho de TV chamado Cell Regza. Com 55 polegadas e tecnologia de alta definição LED (light emiting diode), a novidade usa o processador Cell, do PlayStation 3, desenvolvido em parceria entre a Toshiba, Sony e IBM. A novidade estará disponível no mercado japonês a partir de dezembro deste ano, e as exportações terão início em 2010.

A tecnologia LED, já disponível no Brasil, promete imagens com melhor definição que as TVs de plasma e LCD, além de consumir menos energia. No entanto, elas ainda são mais caras que as outras alternativas. Segundo a Toshiba, o uso do processador Cell dá ainda mais qualidade às imagens, brilho e cores exibidas na tela.





A novidade – que ainda não teve preço divulgado – também têm disco rígido com 3 terabytes (TB). Na Cell Regza, 2 TB são para o usuário gravar os programas que quiser, enquanto 1 TB grava 26 horas simultaneamente de oito canais diferentes (caso o marido queira voltar o gol exibido quando a mulher estava vendo novela).

Um terabyte equivale a 1.024 gigabytes (GB): para se ter uma ideia do que isso significa, a Apple afirma que 160 GB são suficientes para armazenar 200 horas de vídeos.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores