Veja as principais mudanças do novo orkut


Google anunciou hoje uma reformulação na rede social mais popular do Brasil, o orkut. Como estratégia para promover o produto online, o Google informou que a entrada ao novo orkut só pode ser  feita por meio de convites. Cada usuário selecionado terá direito a espalhar cinquenta convites .

Pra o alivio de alguns vale ressaltar que os dados dos usuários, bem como fotos, amigos, vídeos, aplicativos e mensagens não sofrem alteração alguma na migração da versão velha para a nova. As comunidades também continuam da mesma forma.

Confira as principais mudanças dessa reformulação :

Algumas coisas não mudam: Antes de iniciar a bateria de transformações,
O sumiço de itens da barra superior: Lembra dos ícones “Páginas de recados”, “Amigos” e “Comunidades” na barra superior? Não existem mais. Agora, a parte superior conta apenas com duas opções: “Início” e “Perfil”. Na nova versão, os “Amigos” (sim, todos eles) ficam no canto direito, com uma barra de rolagem e um campo de busca para identificá-los. Abaixo e com o mesmo funcionamento, estão as comunidades, que, perderam um pouco o destaque; o atalho para a lista completa das atualizações delas (o popular “gerenciamento”) está menos dinâmico, com um pequeno dizer de ‘gerenciar’ em cima dos ícones.

Nova organização e destaque para atualizações: Antes presentes na parte inferior dos perfis, as atualizações dos usuários passaram a ser centralizadas na página inicial. Outra mudança na disposição dos elementos é que a página de recados fica exposta nos perfis, logo abaixo das informações básicas dos usuários – uma caixa colorida, personalizável, que diz detalhes de localização, citação, relacionamento e aniversário.

Formatações de texto: Na hora de enviar mensagens, os usuários podem incrementar seus textos com emoticons, cores e fontes. O mesmo vale na hora de editar o próprio perfil.

Upload de fotos em massa mais veloz e edição: O novo orkut inova ao deixar que o usuário insira legendas enquanto as imagens estão sendo armazenadas no perfil. É possível também fazer edições básicas na foto, como girar as fotos, e escolher quem pode visualizar cada foto. Na apresentação do recurso, os executivos do Google Brasil enfatizaram a importância das fotos à rede social: cerca de 30 milhões de fotos são processadas por dia.

Testemunhos feitos em vídeo: As declarações sobre outros usuários, os chamados “testemunhos” ou “testmonials”, também podem ser feitos por vídeo no novo orkut. Basta adicionar uma URL de um vídeo no YouTube. Há ainda a possibilidade de completar o espaço com texto e emoticons.


Um “sobre mim” com maior liberdade: Para dizer a que veio na rede social, o usuário pode usar uma série de ferramentas. É possível, agora, além de usar variadas opções de fonte, inserir vídeos e aplicativos na descrição do próprio perfil. A parte negativa disso é que as informações dos gostos pessoais dos usuários, como “música” e “cinema” perdem a importância e ficam ocultadas. Tais dados só conseguem ser visualizados pelo ícone “mais informações” dentro de cada perfil, que redireciona para uma página idêntica a antiga.

Comentários em vídeos: Os vídeos colocados via YouTube ganharam uma lista completa, isto é, não possuem várias páginas de divisão. E todos eles podem ser comentados por usuários do orkut, de modo que ficam separados dos comentários presentes no site de vídeos.

“Conte algo para seus amigos”: A exemplo do “What’s on Your Mind” do Facebook,  o orkut dá mais relevância ao seu ícone de enviar mensagens a todos seus amigos. Não há mais a ‘trava’ que deixava o processo de atualização menos atrativo. Bem destacada, a barra de “conte algo para seus amigos” fica na parte superior do perfil. Basta escrever um pensamento, apertar ‘enter’ e a atualização é entregue aos seus amigos.

Fonte: InfoPlantão

1 comentários:

Robson disse...

Mentirinha !! eu não tenho não mas se alguem ganhar primeiro que , doe um convite para mim (assim estará ajudando o blog)

29 de outubro de 2009 21:03

Postar um comentário

Seguidores