Chrome OS - sistema operacional da google

O novo sistema operacional da Google, inicia os computadores tão rapidamente como se liga uma TV, prometeu a companhia de buscas na web ao demonstrar o Chrome OS, futuro SO para netbooks.


O Chrome OS se baseia em no navegar  Chrome lançado em 2008 pela Google. Concordo plenamente que ele é maravilhoso para netbooks, pois todas as aplicações do Chrome OS serão feitas na internet, e os usuários não terão de carregar nem baixar atualizações alguma para trabalhar e jogar na rede. Por isso, ele tem uma  aparência mais parecida com um navegador de web do que com um sistema operacional mais tradicional (Windows).


Segundo Pichai (vice-presidente de gestão de produtos do Chrome),  os computadores que rodarem com o sistema serão acionados em menos de sete segundos.


Lembrando que o código do Chrome OS é aberto, sendo assim parceiros e a comunidade de programadores contribuam para seu desenvolvimento. Os primeiros computadores com o sistema deverão chegar ao mercado no final de 2010.


Fonte: ZeroHora

1 comentários:

Alvo VXG2 disse...

Estou elaborando uma matéria que vai mais a fundo, estarei postando ela no máximo ate final de semana, estou testando o Google chrome OS aqui.
Ótima postagem, não podemos deixar de postar a novidades.

25 de novembro de 2009 12:22

Postar um comentário

Seguidores