Google apresenta sua nova linguagem GO

Nesta semana o Google apresentou a GO, sua nova linguagem de programação. Segundo a empresa, ela deve combinar a velocidade e a dinâmica do Python com o desempenho das versões compiladas C e C++, além de ser completamente open source.


A ideia veio de  Ken Thompson, Rob Pike e Robert Giesemer, que  resolveram se unir e pensar, assim criaram a GO, que é uma linguagem mais amigável para desenvolvedores de sistemas .


A GO se tornou um projeto oficial e desde o segundo semestre de 2008, com o auxílio do Google, e seus responsáveis trocam informações e códigos com a empresa.


Com os experimentos, a versões típicas parecem instantâneas. Mesmo os binários maiores compilam em apenas alguns segundos. E o código compilado roda quase na mesma velocidade do C. A GO foi feita para você se mover rápido”, afirmaram os desenvolvedores no blog do Google.


A linguagem funciona da seguinte forma: ela utiliza ponteiros, mas não os aritméticos. Ao invés disso, ela oferece pedaços interligados para acesso aleatório á memória. Segundo a empresa, isso deve a torna mais leve e simples.


Confira um exemplo de código do famoso programa “Olá Mundo” escrito na linguagem GO:

package main

import "fmt"

func main() {

  fmt.Printf("Ola, Mundo\n")

}


Fonte: InfoPlantão

5 comentários:

Alvo VXG2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anderson disse...

show. vo estudar essa tambem !!!

14 de novembro de 2009 19:26
Robson disse...

é isso ai Anderson !! Vamos nos matar estudando linguagens . Lembrando quando chegar apostila, cursos passa ai pra nós !!

16 de novembro de 2009 01:18
cristiano ronaldo disse...

muito massa vamos chegar la em com fé em deus
estudar td q for linguas

17 de novembro de 2009 19:22
Robson disse...

cristiano ronaldo é isso ai, sempre temos que nos estar se atualizando

18 de novembro de 2009 18:10

Postar um comentário

Seguidores