Sidebar fica abaixo das postagens

Então galera voltando de um tempinho sem postar, por motivos de trabalho. Mas acredito que essa postagem vai bombar e ajudara muitos bloggers como também me ajudou.


Depois que o autor do blog Gabriel publicou uma nova postagem no blog. Ele veio me constatar que estava acontecendo alguns erros estranhos na primeira página do blog. Os menus (sidebar) tinham se mudado para o lugar do rodapé, e virse e versa.

Vamos resolver o problema  em 5 passos !!!

Sidebar

Se a sua barra lateral está ausente do seu blog - ou misteriosamente mudou-se para a parte inferior da página da inicial - isso provavelmente significa que existe algum código HTML extra em um de seus posts.

Este código extra é normalmente adicionado quando é colada qualquer conteúdo de outra página web em sua postagem. Os culpados mais comuns são o Microsoft Word e Open Office, que tanto adicionam tags HTML extra de qualquer conteúdo colado. Aqui está uma maneira eficiente para achar o problema:

1ª passo- Vá em Layout -> Postagens no blog –> Editar –> Ai você muda o Número de postagens na página principal  para 1 postagem.


2ª passo- Visite a página inicial do seu blog.

3ª passo- Use o seguinte / links anteriores (na parte inferior das páginas) para ir voltando algumas postagens. Se cada post tem o problema da barra lateral, isso significa que provavelmente é causado por alguma coisa na sua barra lateral (larguras, qualquer texto que você pode estar usando o que inclui o código HTML). Se apenas alguns lugares sofrem com o problema, ele é provavelmente causado pelo código contido no conteúdo nesses lugares específicos.

4ª passo- Depois de achar o lugar, vá no Painel de Controle-> Postagem –> Editar postagens e entrar no modo de edição de post. Clique na guia HTML da sua janela de edição e procurar por qualquer tags HTML extras. As tags mais comuns que causam o problema são <div> tags:

5ª passo- Remover ou trocar por <p> todas as tags <div> do conteúdo do post.



Espero que tudo tenha dado certo para seu blog, se tiverem duvidas, agradecimentos, sugestões, outros problemas deixe sua mensagem nos comentários logo abaixo, que assim que possível estaremos retornando sua mensagem.


Fonte: Support

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal o tuto =]
Parabens ^^

17 de janeiro de 2010 21:45
Kleber Mendes disse...

Agradeço ao autor deste texto, pois somente consegui resolver o meu problema que era justamente esse , depois que encontrei esse texto. Mais uma vez Muito Obrigado. WWW.ANGRAPOL.BLOGSPOT.COM
No final salvei a postagem como rascunho e então apareceu aquelas correções automáticas grifadas de azul e eu apenas deletei e deu certo.
Obrigdo
Kleber Mendes

21 de fevereiro de 2010 22:00

Postar um comentário

Seguidores