Cinco passos para o backup de seus arquivos



Backup - Cópia de um arquivo ou conjunto de dados mantidos por questão de segurança no original ou cópia principal; arquivo reserva.


Olá a todos, nesta postagem estarei ensinando à todos vocês a fazer um backup de seus arquivos, seja antes de formatar a maquina ou apenas para segurança. Lembre-se todo equipamento pode vir a queimar, então tenha o backup de suas fotos, musicas e documentos bem guardados.






Estes passos são para o sistema operacional Windows XP.


1ª Passo: Vá em painel de controle / Opçoes de pasta / e marque a opção Mostrar arquivos ocultos;


2ª passo: Crie uma pasta no local onde ficara guardado seu backup (Partição D: do HD, HD Exteno, Pen drive, DVD etc..),  renomei está pasta para Backup e a data do dia, ex: Backup 03/10/2010, dentro dessa pasta você deve criar três sub-pastas, dê os seguintes nomes para cada pasta Desktop, Favoritos e Documentos.


3ª Passo:  Vá na partição onde esteja seus arquivos, geralmente é em C:\Documents and Settings\(nome de seu usuário), entre nas pastas com os nomes Desktop, Favoritos e Meus Documentos e recorte (Ctrl + X) todos os arquivos de cada pasta e mande para  a pasta do mesmo nome do seu backup.


4ª Passo: Com seu backup já pronto, vamos tirar a prova real. Vá em Iniciar/ Pesquisar/ Escolha todos os discos (C:/, D:/, E:/) e pesquise de cada vez pelas seguintes extensões *.doc / *.docx / *.ppt / *.pptx / *.jpg / *.mpg / *.mp3 / *.mp4 / *.avi ... 
Quando estiver achado os arquivos Clique com o botão direito do mouse e escolha em visualisar / em detalhes e veja se os arquivos estão no local do seu backup, se não estiver vá até o local onde esteja e recorte para a pasta de seu backup.


5ª passo: Tenha um bom anti vírus para fazer uma procura de vírus de seu backup.


Espero que todos tenham entendido cada passo, qualquer duvida que tenham deixe nos comentários que assim que possível responderei.

Logo estarei ensinando como realizar o backup no sistema windows 7.

Melhor que seja vídeo aula ou passos escritos como acima ?

1 comentários:

Gabriel disse...

Se você tiver a pasta Backup sozinha em uma partição ou dispositivo externo, não é necessário a inclusão do mesmo na pesquisa de arquivos por extensão.

Fica ai a dica.

4 de outubro de 2010 00:04

Postar um comentário

Seguidores